Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Viver com sentido

Existe mais para além do que nos contam..!

Viver com sentido

Existe mais para além do que nos contam..!

Serei motivada o suficiente?

most-motivation-quotes.jpeg

  Como em tudo na vida, as opiniões e perspectivas diferenciam de pessoa para pessoa. O mesmo para a motivação das pessoas e o modo como a encaram. Há sempre o lado positivo e negativo e da mesma forma que defendo o equilíbrio alimentar, defendo o “equilíbrio motivacional”.

   A motivação pode chegar até nós através de estímulos externos ou internos. Qual a forma mais fácil? Externa... Não depende de nós, o que nos retira um pouco da “culpa” que possamos sentir. Passo a explicar-me, direccionando para a área do fitness.

 Motivação externa: Parece que o Ser Humano precisa de ler textos motivadores, ver imagens de corpos e ver "transformações" para se auto-motivar. Se a outra pessoa consegue, nós também conseguimos, certo? O problema desta motivação externa é não funciona. A motivação externa, sem nos apercebermos, é uma forma de comparação. É bom encontrarmos inspiração, sem dúvida! Existem exemplos que realmente nos mostram o quanto nós somos capazes de fazermos o que NÓS QUISERMOS! Mas é difícil..é difícil desprendermo-nos do que o "outro" fez e desfocamo-nos no NOSSO progresso. É muito importante termos a consciência que uma "motivação externa" é somente isso e que  FAZ PARTE falharmos e irmos ao nosso ritmo.

  Motivação serve para nos colocarmos num patamar positivo de pensarmos na vida como um Caminho-A-Percorrer e que não acaba porque falhámos 1 ou 2 idas aos ginásio...na mesma semana... Semana essa que têm um aniversário - "bolas, já estraguei tudo."

  Querem saber o que é ainda melhor que a motivação vinda de estímulos externos? É a motivação interna. Serem a vossa própria motivação. Conseguirem olhar em volta deste mundo do fitness com tanta motivação e saberem distinguir o que é real do que é uma farsa mantida pela pressão de querer "ser um exemplo”. Olhem só para aquilo que já conseguiram! Percebam as mudanças que já fizeram na vossa vida e os pequenos passos que deram para serem melhores. Em tudo. Não apenas ser melhor em "não falhar". Atitudes geram MAIS atitudes.

  Motivem-se a vocês mesmos ao ponto de serem a vossa motivação e aí ninguém vos conseguirá parar, mesmo com as vossas falhas esporádicas porque somos HUMANAS. 

  Tenta. Tenta. Tenta. Não resulta? Inveja e tenta, tenta, tenta.

2 comentários

Comentar post