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Viver com sentido

Existe mais para além do que nos contam..!

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Será necessário suplementar com proteína?

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O presente post foi pensado e escrito com a ajuda de Hugo Amaro - Nutricionista Estagiário à Ordem.      

 

Suplementar – adj: Que serve como suplemento; Que pode ser acrescentado de modo a adicionar; Acessório; Complementar.

A suplementação é um tema bastante comum, sendo mais comum ainda qualquer pessoa utilizar algum tipo de suplementação. 

Não podia deixar de fazer referência aos destaques que o Hugo tem no seu instagram, relacionados com a SUPLEMENTAÇÃO!

  Existem mil-e-um produtos à venda, todos eles com a semelhante descrição: Ajuda na manutenção muscular, na prevenção do catabolismo e na recuperação pós-treino, contribuindo para o aumento de massa muscular e perda de massa gorda. Produto fantástico, resultados ainda mais fantásticos! – Assim, surge a ideia tão enraizada que par realmente atingir os tais “resultados fantásticos” é necessário suplementação.

  A proteina é um macronutrientes fundamental em diversos aspectos para a nossa saúde, não existindo efeitos deletérios na saúde renal (ver aqui) proteína em pó é uma opção simples e bastante prática, no entanto, não é fundamental. A proteína whey (soro de leite) é somente um produto rico em proteína e, por isso, uma fonte prática, barata e fáicl para adicionar teor proteico na alimentação. A importância da utilização de whey depende se conseguem ou não atingirem os valores “ideais” diários de proteína adequados a vocês, através da alimentação. A whey não tem nenhuma componente "mágica" ou é extremamente necessário! É somente uma opção!

 Como tudo, não existe um preto-e-branco e há quem precise de suplementar proteína em pó para atingir as suas necessidades proteicas diárias, seja porque não tem apetite para comer proteína através de alimentos ou simplesmente porque prefere a praticidade da whey. 

 Se gostam de utilizar proteína em pó? Força! Mas por favor, não me digam que é necessário suplementar para se conseguir bons resultados no ginásio OU, pelo contrário, não digam que whey "faz mal". 

Cada pessoa é uma pessoa e as suas necessidadessão individuais, não devendo basear-se em comparações de redes sociais.